Características dos Signos

 

Virgem

De 23 de agosto a 23 de setembro

(os dias de início e fim do signo podem variar de ano para ano - se você nasceu no primeiro ou no último dia do signo é bom confirmar se este é realmente seu signo solar)

 

Observador atento por natureza, é um excelente identificador de imperfeições. Sua atenção é voltada para os detalhes. Sente-se confortável realizando as tarefas cotidianas e desconfortável ao ter que lidar com imprevistos. Sua necessidade de sentir-ser útil e produtivo o impele a aprimorar-se tecnicamente para realizar as tarefas de forma metódica e precisa. Não gosta de pedir favores, por isso sente-se desconfortável ao receber presentes pois sente-se na obrigação de retribuir de alguma forma e nunca acha ser suficientemente bom. É autossuficiente e prefere fazer tudo sozinho, o que o leva a um acúmulo desnecessário de tarefas por realizar. Tem dificuldade para delegar poderes, não porque goste de mandar e sim porque acredita que não terão um resultado desejado. O lema 'se deseja algo bem feito, faça você mesmo' é o que move o virginiano. Seu sonho secreto é ser insubstituível. Carece de espontaneidade. Como almeja a perfeição suas atitudes são calculadas e dificil´ é o seu próprio censor. Detesta ficar em débito com alguém. Realista, não se permite sonhar. Prefere o trabalho detalhista ao devaneio.Tudo que faz precisa transmitir a ideia de utilidade. Controlador, tímido e prestativo, tem dificuldade para dizer 'não'. Seu detalhismo pode levá-lo a nunca terminar uma tarefa, sempre retocando ou mesmo refazendo tudo. Outra possibilidade é, sabendo não ser possível atingir determinado tipo de perfeição, não inicia nada. Tem dificuldade para expandir pois tudo precisa ser visto e revisto por ele mesmo.

 

Josana Camilo

 
>>

Josana Camilo
© Texto e imagens possuem direitos autorais e não devem ser copiados ou reproduzidos para fins comerciais. Livre para compartilhamento nas redes sociais.
 
Facebook Share Button