Dia das mães chegando...
Como presentear a mãe de cada signo

A MÃE ARIANA

Dinâmica e arrojada, a mãe ariana é autoritária e enérgica porém, apaixonada por seus filhos; está sempre inventando alguma coisa diferente e divertida para entretê-los. Por suas características de independência e bravura, aprecia e estimula essas mesmas qualidades em sua prole. Agradá-la não é difícil, e tudo o que tem sabor de aventura e novidade atrai sua atenção. Para agradá-la você pode dar de presente a mensalidade de uma academia, um passeio no parque de diversões, artigos para os cuidados do corpo, cosméticos e perfumes amadeirados.

 

A MÃE TAURINA

A mãe taurina tem paciência para dar e vender, é afetuosa, ama o conforto do lar e adora o contato físico com seus filhos ou seja, no que depende desta mãe, colo não falta. Ela aprecia a harmonia e a boa convivência familiar e adora ver seus filhos confortáveis e bem alimentados. Dentre os valores que procura transmitir à sua prole estão: lealdade, honestidade, paciência, constância e fortaleza. Apreciará um bom almoço ou jantar em um restaurante de ambiente tranquilo, guloseimas, roupas e acessórios de bom gosto, bolsas, joias e perfumes adocicados.

 

A MÃE GEMINIANA

Temperamental e agitada, a mãe geminiana é comunicativa, muito esperta, alegre e versátil. Adora as brincadeiras com seus filhos e incentiva-lhes a curiosidade e o desenvolvimento do intelecto; procura conversar com elas de igual para igual. Sente extrema alegria ao ver seus filhos dando demonstrações de inteligência e desenvoltura. Tem um gosto bastante eclético, mas seus favoritos são os artigos de papelaria, revistas de trabalhos manuais, roupas leves ou esportivas; valoriza a criatividade na escolha pois adora ganhar coisas incomuns.

 

A MÃE CANCERIANA

Mãe devotada, a canceriana não mede esforços para manter seus filhos por perto, mesmo depois de adultos e já com seus próprios filhos. Ela é muito sensível e impressionável e magoa-se com certa facilidade; precisa sentir-se peça indispensável na vida de seus filhos. Seus valores são o amor e proteção à família e tem gosto em ter ver seus filhos felizes e de bem com a vida. Para agradá-la basta não se esquecer das datas comemorativas mas, ao comprar um presente, ela ficará encantada com pequenos objetos de decoração, caixinhas e antiguidades.

 

A MÃE LEONINA

Exigente, porém generosa e benevolente, não há mãe que se orgulhe mais dos seus filhos. Vê-los crescendo e colocando sua criatividade em ação é algo que não tem preço para ela. É uma mãe durona e autoritária, que não deixa de dar as broncas necessárias. Mas é tão protetora com filhos quanto é uma leoa com sua cria. Procura transmitir-lhes valores de honra e respeito, sendo ela mesma o exemplo. Seu gosto é refinado e, geralmente, difícil de agradar; gostará de ganhar objetos que são alvo de cobiça como joias, relógios e roupas de grife.

 

A MÃE VIRGINIANA

Perfeccionista, a mãe virginiana busca transmitir valores de trabalho, organização e disciplina a seus filhos. E desde cedo procura incutir-lhes noções de higiene, bons hábitos e cooperação doméstica, podendo tornar-se um tanto crítica e exigente. Ver seus filhos fazendo as coisas de forma correta e eficiente é sua maior alegria. Para ela o importante é chegar o mais próximo a perfeição, até mesmo quanto à criação de seus filhos. Seus presentes preferidos são os que podem ser utilizados no dia a dia, artigos funcionais e material para trabalhos manuais.

 

A MÃE LIBRIANA

Elegante e sociável, a mãe libriana vive para manter um clima harmonioso e agradável no lar. Com ela, seus filhos aprendem, desde cedo, que comportar-se polida e educadamente é de grande importância. Ela detesta injustiças e procura ver os dois lados da questão em um problema, inclusive quando seus filhos estão brigando; para ela é muito difícil dar razão a qualquer uma das partes e, nesse caso, poderá parecer ineficiente. Seu gosto é refinado, porém ficará encantada com qualquer presente oferecido "de coração". Mas, dentre os preferidos, estão as roupas e os objetos de arte.

 

A MÃE ESCORPIANA

Profunda e perceptiva, a mãe escorpiana está sempre atenta às necessidades de seus filhos. É bastante exigente quanto à sua educação e encaminhamento na vida e tem uma visão de raio X - o que torna difícil esconderem algo dela, que não hesitará em vasculhar caixas, gavetas bolsas e carteiras procurando por pistas. É rigorosa, mas amorosa e protetora, e procura transmitir a seus filhos valores de sobrevivência e superação. Seus presentes preferidos são objetos místicos, livros ou filmes de mistério e artigos de utilidade emergencial como canivetes e caixa de primeiros socorros.

 

A MÃE SAGITARIANA

Expansiva e sempre em movimento, a mãe sagitariana é inteligente, alegre, generosa, expansiva e inteligente. Tem um bom nível cultural e diz o que pensa doa a quem doer. Seu maior orgulho é ver os filhos tirando boas notas e destacando-se pela inteligência. Tem gosto em passear com seus filhos e levá-los a conhecer coisas e lugares novos. Aprecia a leitura e os estimula a devorarem livros, como ela. Valoriza a verdade e a liberdade de pensamento, mas pode ser impositiva em relação às suas próprias ideias. Presenteie-a com passeios, viagens e festas; também gosta de livros de aventura e ficção.

 

A MÃE CAPRICORNIANA

Autoritária e disciplinadora, a mãe capricorniana segue o tipo "linha-dura". É bastante exigente, mas tudo isso por conta de preparar seus filhos para a vida pois, em sua visão, as coisas são conquistadas com esforço e perseverança. Procura transmitir-lhes valores de economia, ambição paciente, respeito à tradição e disciplina. Algumas vezes pode parecer fria em excesso, mas é devotada a seus filhos e será, para eles, sempre um ponto de sustentação e segurança. Ficará muito feliz com presentes de utilidade no dia a dia - não precisa ser eletrodomésticos -, peças tradicionais de decoração e roupas sóbrias.

 

A MÃE AQUARIANA

Moderna e engajada, a mãe aquariana é um pouco diferente das outras. Não leva a maternidade ao modo convencional; luta por seus ideais, é cheia de opiniões e valoriza a liberdade de ser e de estar. Por isso mesmo concede bastante liberdade e estimula a individualidade em seus filhos. Mas nem por isso ama menos sua prole. Ela é original e divertida, e é o tipo de mãe que todo amigo do filho diz desejar possuir. Para agradá-la, os presentes inusitados e criativos são os preferidos, mas também gostará de receber eletroeletrônicos, livros, ingressos para o teatro ou para um filme cult.

 

A MÃE PISCIANA

A mãe pisciana é dedicada e carinhosa. Sensível ao extremo, procura orientar seus filhos para que estes tenham uma vida melhor que a dela; é capaz de qualquer sacrifício por eles. Tem uma visão romântica da vida e uma imaginação poderosa, que nem sempre atua a seu favor - vez por outra, se entristece por acreditar-se excluída da vida de seus filhos. Valores espirituais, de compaixão e amor ao próximo são transmitidos a sua prole. Gostará de receber presentes bonitos, que estimulem a imaginação; material artístico, filmes e livros sobre romance, perfumes suaves.

Josana Camilo

 
>>

Josana Camilo
© Texto e imagens possuem direitos autorais e não devem ser copiados ou reproduzidos para fins comerciais. Livre para compartilhamento nas redes sociais.
 
Facebook Share Button