Características dos Signos

 

Escorpião

De 23 de outubro a 22 de novembro

(os dias de início e fim do signo podem variar de ano para ano - se você nasceu no primeiro ou no último dia do signo é bom confirmar se este é realmente seu signo solar)

 

Intenso e dominador por natureza, precisa ter o controle de tudo e de todos. Nada o satisfaz mais do que sentir-se o senhor da situação. Quando deseja algo ou alguém nada o detém. Insondável, é excelente estrategista e justamente por isso vive envolto em uma aura de mistério. Não é o mais otimista do zodíaco; sabe que para tudo há um preço e que nada dura para sempre. Essa consciência o leva, muitas vezes, a agir de forma destrutiva ou autodestrutiva. Mas, ainda assim, é conhecido por seu poder de regeneração ou seja, de ter a capacidade de 'dar a volta por cima'. É um ser que vive se reconstruindo. É um tipo reservado e de poucos amigos. A desconfiança é sua companheira e o torna portador de grande capacidade investigativa - é um detetive nato e mergulha profundamente em qualquer assunto que lhe desperte o interesse. Detesta expor seus segredos (que guarda a sete chaves), mas vive a provocar as pessoas a exporem os seus pois dessa forma já sabe o que pode esperar delas. Por essas e por outras possui a fama, nem sempre merecida, de ser o mais "traiçoeiro e perigoso" do zodíaco. É conhecido por ter um forte magnetismo sexual e grande poder de sedução, mas nem por isso, diferente do que se pensa, promíscuo - muito ao contrário, é muito seletivo. Pode ser ciumento, possessivo e muitas vezes cruel e vingativo, mas uma vez seguro de que o seu amor (ou amizade) é correspondido é capaz de grande dedicação e fidelidade.

 

Josana Camilo

 
>>

Josana Camilo
© Texto e imagens possuem direitos autorais e não devem ser copiados ou reproduzidos para fins comerciais. Livre para compartilhamento nas redes sociais.
 
Facebook Share Button