Características dos Signos

 

Capricórnio

De 22 de dezembro a 20 de janeiro

(os dias de início e fim do signo podem variar de ano para ano - se você nasceu no primeiro ou no último dia do signo é bom confirmar se este é realmente seu signo solar)

 

Dotado de natural senso de responsabilidade e disciplina é o mais exigente e inflexível do zodíaco. É muito prático e organizado e a rigidez de suas regras faz-se perceber na mínimas coisas do dia a dia. Não mede esforços para alcançar o que deseja e é capaz dos mais duros sacrifícios para atingir seus objetivos. O domínio sobre a matéria é muito importante e seu trabalho para atingir a estabilidade financeira é realizado de forma paciente e persistente. É prático, pragmático, racional e costuma fazer tudo funcionar bem. Mas é muito rigoroso e exigente consigo mesmo e para com as outras pessoas, o que lhe empresta a fama de 'prepotente' ou 'ditador'. Nada expansivo, é um ser seletivo e de poucos amigos. Voltado à tradição, não gosta muito de inovações - prefere a segurança do que já conhece. Autoritário, muitas vezes passa por insensível e até mesmo cruel. Tem grande dificuldade em expressar suas emoções e sentimentos pois, no fundo, teme ser magoado por aqueles a quem ama - infelizmente isso dificulta bastante seus relacionamentos.

 

Josana Camilo

 
>>

Josana Camilo
© Texto e imagens possuem direitos autorais e não devem ser copiados ou reproduzidos para fins comerciais. Livre para compartilhamento nas redes sociais.
 
Facebook Share Button