Lua Vazia

Lua Vazia é o nome de um estado específico da Lua. É quando, da passagem de um signo para outro, e antes de sair do signo em que está, a Lua não realiza nenhum aspecto maior - aspectos maiores são os "aspectos ptolomaicos" a saber: conjunção, sextil, quadratura, trígono, oposição - com outro planeta. Ou seja, sempre que a Lua vai mudar de signo, haverá um espaço de tempo em que ela não realiza nenhum aspcto.

E o que isso significa?

Como a Lua está intimamente ligada aos processos de fertilização, germinação e desenvolvimento, esse estado não é favorável às iniciativas, tomadas de decisão, novos empreendimentos, etc. Isso porque os assuntos iniciados nesse período não recebem energia suficiente para seu desenvolvimento, ou seja, não são fertilizados nem recebem as forças nutridoras da Lua, portanto os assuntos não se desenvolvem ou, na melhor das possibilidades, os resultados não correspondem nem minimamente às expectativas. Deve-se, portanto, aguardar o momento em que a Lua entra no signo seguinte.

Para que possamos nos orientar nesse sentido, existem tabelas com dias e horários em que a Lua se encontra "vazia de curso". (ir para a página onde se encontra a tabela)

Josana Camilo
© É expressamente proibida a cópia, reprodução e divulgação do material exposto, através de qualquer meio, sem a autorização por escrito da autora.